Postagens Recentes

segunda-feira, 30 de março de 2009

terça-feira, 24 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Calypso no programa Hebe

Nesta Segunda-feira Calypso vai dar os parabéns pra Hebe! Vejam as fotos:



(Calypso no Estrelas) De volta a telinha, Joelma e Chimbinha recebem Angélica

Neste Sábado, no programa Estrelas, sob o carisma da apresentadora Angélica vai ao ar um bate papo super especial.

Joelma e Chimbinha recebem Angélica para um papo pra lá de descontraído, com a carinhosa participação de Yasmin, que no final cantou pra apresentadora.

Vale a pena assistir, neste sábado (21/03), 13h40, na Globo.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Calypso no Fantástico

Apresentadora do "Fantástico", Patrícia Poeta foi até Recife gravar com a cantora Joelma Mendes e o guitarrista Chimbinha, da Banda Calypso, o quadro "Anjo da guarda". Na conversa, que aconteceu no estúdio onde a dupla "come, dorme e ensaia os shows", Chimbinha contou à jornalista que o início da carreira da banda não foi nada fácil. A falta de dinheiro era tão grande que a primeira capa do CD do Calypso, por exemplo, foi feita com "uma máquina fotográfica descartável e, ainda por cima, emprestada".

- E ainda saiu meio tremida, mas foi assim mesmo - diz Chimbinha, que é o "Anjo da guarda" de Joelma.

Rumo a Belém do Pará [Gravação do DVD 10 anos]


Confirmado por Joelma em entrevista ao jornal Diário do Pará, a gravação do DVD 10 anos será mesmo em Belém no estádio do Mangueirão, entre Julho e Agosto. Ano em que a Banda Calypso faz dez anos de existência, será gravado um DVD especial em comemoração, com repertório incluindo músicas antigas e sucessos novos, que proporcionou o grande sucesso que é hoje a Calypso. Muito comentado por fãs, onde seria esse inesquecível show, foi confirmado pelo celebre casal, que não poderia ser em outro local, a não ser Belém, onde tudo começou.

domingo, 15 de março de 2009

Joelma está pronta pra conquistar o mundo!

Ela é quase tão famosa quanto a Madonna– pelo menos no Brasil. E se a material girl não se cuidar, ela vai lá e ocupa o trono de musa do pop. Joelma, que já vendeu mais de dez milhões de discos ao lado do marido Chimbinha, faz agora voos ainda mais altos: “Vamos para os Estados Unidos, seis países da Europa, África e Japão”, diz ela, em entrevista exclusiva, por telefone, ao caderno Você.

Determinação ela tem de sobra. “Estou estudando música e inglês”, diz a loira, que é responsável ainda pelas coreografias dos shows. Shows que, aliás, exigem da cantora fôlego de atleta. “Nem sei quanto perco em cada apresentação. Só sei que entro no palco com um corpo e saio com outro”, diz Joelma. São duas horas cantando e dançando sem parar e ainda cinco trocas de roupa. Para manter o pique, ela faz musculação e tem alimentação reforçada de segunda a quarta. De quinta a domingo, quem manda é o público.


Entre a carreira e a família



A rotina da banda Calypso é intensa, mas hoje Joelma e Chimbinha já conseguem dedicar mais tempo aos três filhos: Natália, 19, Yago,13, e Yasmin, 4. “Graças a Deus já conseguimos dividir melhor o tempo entre o trabalho e a família”, conta Joelma.

Mas, como todo casal que trabalha junto, nem sempre é possível separar as duas coisas. Tanto que os filhos do casal já estão envolvidos, de alguma forma, com a carreira dos pais. “Yasmin começou a cantar comigo no novo CD, enquanto a Natália toma conta da nossa fábrica de roupas”, explica. “O Yago estuda guitarra e piano, mas é mais tímido”, diz Joelma, entre risos.

Pergunto se trabalhar como marido não desgasta o relacionamento. Joelma é enfática:“A gente gosta de ficar o tempo todo junto, de fazer tudo ao mesmo tempo”, garante. Mas Chimbinha, sempre que possível, assume sozinho tarefas em relação à banda que não precisam necessariamente da presença de Joelma, como a divulgação nas rádios. “Ele me poupa nisso, porque eu tenho que descansar”.

Um descanso que algumas vezes acaba sendo forçado por outras circunstâncias, como foi o caso da recente perda de um bebê sofrida pela cantora. “Eu estava fazendo um tratamento, tomando uns remédios, e não podia engravidar, mas engravidei. O que aconteceu foi uma perda natural”, diz a cantora.

Janeiro e fevereiro são os meses mais tranquilos do casal,quando geralmente Belém é o roteiro escolhido para matar as saudades de parentes e amigos.“Ficamos muito tempo afastados daqui”, lamenta Joelma,suspirando antes de embarcar na turnê internacional. Quem perder os shows deste fim de semana tem que se programar para julho ou agosto, quando a Calypso grava um DVD pelos dez anos da banda. O local, claro, será o Mangueirão.

Faltaria tempo para concorrer ao Nobel, diz Joelma

Depois de gravar uma versão em inglês para a música “Acelerou”, a banda Calypso estuda a proposta de lançar um disco totalmente em espanhol.

O problema, diz Joelma, é a falta de tempo. E acreditem:faltaria tempo até para concorrer ao Nobel. “Soube da indicação no aeroporto por uma fã, que nos deu os parabéns”, conta Joelma, acrescentando que não seria possível atender a todos os critérios do prêmio.

A cantora revela que abriu uma fábrica de roupas em Almeirim,cidade onde nasceu, para ajudar na geração de empregos.“Temos muitos projetos sociais,mas nada pode depender da minha presença, porque meu trabalho me exige muito”,justifica.

A Calypso, que conquistou o Brasil cuidando do próprio negócio – desde a gravação até a prensagem e distribuição dos discos – mantém esse sistema até hoje, invertendo a lógica das grandes gravadoras. O problema agora é a pirataria, que “tomou conta de tudo”. “Não existe mais loja para colocar o CD; todas as lojas fecharam”.

Em tempos de crise no mercado fonográfico, o Calypso comemora um feito invejável: o novo disco da banda sai do forno com 200 mil cópias vendidas. Madonna e U2 que se cuidem. (Belém/ PA – Diário do Pará)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bruno Sabbá, tecladista, se despede da Banda Calypso

A Banda Calypso está perdendo mais um componente importante de sua formação, o tecladista Bruno Sabbá (carinhosamente chamado de cabeção por Joelma). Sabbá, estará realizando seu último show com a Banda Calypso neste domingo na cidade de São João da Barra, no RJ.
O músico se dedicará agora à banda a qual ele irá montar, chamada de "Banda Sistema 4".
Lembrando que ele não estará sendo demitido, apenas saiu por sua vontade.

Fonte: Fernanda, Fã Cube Guardiões do Calypso.

'Tudo no Brasil que atinge a massa é brega para a turma que se diz elite', fala Chimbinha à revista

RIO - Em entrevista às páginas Negras da revista "Trip" de março, que já está nas bancas, Chimbinha contou que seu apelido é uma variação da palavra "bichinha". O guitarrista da Calypso era chamado dessa forma por um parceiro de banda na época em que tocava em bares de prostituição.

"Era moleque, tocava nesses bares onde as mulheres iam fazer programa. O dono da banda mandava as mulheres darem em cima de mim, de brincadeira. Eu ficava triste. Daí ele me chamava de bichinha. Ficava irritado, zangado com ele. Teve uma dia que falei que não ia mais tocar. Daí ele disse que ia mudar meu apelido e me chamou de Chimbinha. Eu gostei", conta.

Chimbinha ganhou destaque na revista após vender mais de 12 milhões de discos ao lado da esposa, Joelma, cantora da Calypso. A banda comemora dez anos de carreira e de sucesso, este conquistado sem apoio de gravadoras, emissoras de TV e críticos. Na entrevista, o músico falou também sobre a emoção que sentiu quando foi recebido por Faustão em seu programa:

"Me emocionei muito mesmo, porque a gente já tinha vendido mais de 5 milhões de cópias e ainda não tinha ganhado disco de ouro, de diamante."

O guitarrista aproveitou para responder àqueles que chamam a Banda Calypso de "brega":

"Tudo no Brasil que atinge a massa, que mexe com o povão, que leva a multidão, é brega para essa turma que se diz elite."

E contou que, na sua equipe, não tinha espaço para as drogas.

"Quase todo mundo que tocava comigo era evangélico. Não tinha espaço pra droga. Eu fui beber depois dos 20 anos. Tomar cerveja, uísque. Mas depois parei com isso, só tomo vinho", declarou.

Banda Calypso é atração no Miss Nikkei Pará 2009



MANAUS - O Miss Nikkei 2009, concurso que elegerá a mais bela entre 15 nikkeis da região, terá como atração o show da banda Calypso. O evento será realizado no sábado (14), no Hangar. O concurso marca o lançamento das comemorações pelos 80 anos de imigração japonesa na Amazônia.Em seu primeiro show completo no Hangar, a banda Calypso cantará os sucessos acumulados em uma década de carreira e um novo disco, 'Amor sem fim', mas é claro que todos os sucessos estarão no set list. 'Cavalo Manco', 'Acelerou', 'Pra me conquistar' e 'Tchau pra você' são alguns dos hits que não devem ficar de fora do show, para alegria dos fãs.A promoção do evento é da Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira, que optou por iniciar as comemorações pelos 80 anos de imigração elegendo a representante da região para participar de um concurso de beleza nipônica nacional que será realizado no mês de julho, em São Paulo. Além da banda Calypso, o evento terá o ex-ator de Malhação Kendi Yamai como mestre de cerimônias, e outras atrações como apresentação de taikô (tambor japonês) e do Minyou Club. As comemorações da imigração japonesa na Amazônia seguirá com o evento ‘Amazônia Matsuri – Feira do Japão’, que já se tornou referência no calendário cultural de Belém.
Serviço
Concurso Miss Nikkei Pará 2009, com show da banda Calypso. Sábado (14), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Informações: 3344-0100 e 3229-8507.
Fonte: Portal ORM - AL

sexta-feira, 6 de março de 2009

Finalmente CD à venda em RECIFE


- Depois de quase 1 mês do seu lançamento, o CD Banda Calypso - Amor Sem Fim (Vol. 13), chega as lojas do Recife.

Infelizmente à alguns anos a distribuição de CDs da Calypso está um pouco "desordenada", ocasionando o fato que em algumas cidades os CDs da banda chegam primeiro e em outras atrasam...

Desta vez um pequeno problema no arcodo feito entre as lojas e a distribuidora da Calypso, a MD Music, atrazou um pouco a venda dos CDs na capital pernambucana, Recife, porém o problema foi solucionando nas últimas semanas, e o CD foi liberado para distribuição.

O CD chegou primeiro em lojas dos principais shoppings da cidade... Shopping Recife, Shopping Tacaruna e Shopping Guararapes.

E ontem (04/03), foi distribuido para as lojas do centro do Recife, que inciaram a venda imediata do CD.

Para quem quiser adquirir, você encontra o CD nas Lojas Americanas da Rua 7 de Setembro e Rua do Hospício, por R$ 9.99. A tiragem inicial do CD saiu com 100 Mil cópias, corra e garanta o seu.

Lembrando que dia 19/03, tem um super show da Calypso em Vertentes (interior de Pernambuco).

Agenda

13/03 - Castanhal-PA
14/03 - Belém-PA
15/03 - São João da Barra-RJ
19/03 - Vertentes-PE
20/03 - Campo Limpo-SP
21/03 - Louveira-SP
28/03 - Macaiba-RN


Atenção: esta agenda está sujeita à alterações.

Discografia

CD - Acústico Banda Calypso
Lançamento: Junho de 2008


CD - Volume 11
Lançamento: Novembro de 2007



CD - Volume 10
Lançamento: Fevereiro de 2007



CD - Volume 9
Lançamento: Setembro de 2006



CD - Volume 8
Lançamento: Outubro de 2005



CD - Volume 7
Lançamento: Abril de 2005



CD - Volume 6
Lançamento: Novembro de 2004



CD - Volume 5
Lançamento: Julho de 2004



CD - Volume 4
Lançamento: Novembro de 2003



CD - Volume 3
Lançamento: Novembro de 2002



CD - Volume 2
Lançamento: Novembro de 2001



CD - Volume 1
Lançamento: Novembro de 1999

Banda Calypso


- Fotos de Divulgação









- Estrutura

- A estrutura da banda não deixa a desejar, e é apreciada por todos expectadores de seus shows. São equipamentos de última geração e qualidade de ponta, que fazem o cenário da banda ser um dos mais bem elaborados do país. São várias luzes de néon interligadas que mudam de cor de acordo com cada música, com cada arranjo com cada momento do show. Sem contar telões de alta resolução em pixel que facilita ainda mais a visão do público. A banda também dispõe de estrutura física para montagem de palco próprio com todos os requisitos necessários para suportar um show da banda Calypso, a banda também possui ônibus e micro-ônibus próprio para transporte de seus integrantes e carretas para transporte de matéria de cenário e montagem de palco.



Fotos:


• Cenário 2007
Equipamentos de última geração.


• Ônibus e Micro
Transporta Joelma, Chimbinha, Dançarinos, Músicos e Técnicos.



• Carretas
Transporte de equipamentos para o palco e cenário.




Banda Calypso

A Banda Calypso é uma banda brasileira de Brega-pop. Foi criada pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista Chimbinha em Belém, Pará.



História

Antes da banda

No estado do Pará em um jantar na casa de Kim Marques, companheiro de Joelma na banda Fazendo Arte, Chimbinha é apresentado a Joelma, e em pouco tempo começam a ter um relacionamento amoroso. Joelma estava de saída do grupo Fazendo arte e indo rumo a carreira solo, como produtores estavam Kim Marques e Chimbinha ao seu lado, que era muito conhecido na região por seus trabalhos como produtor e sua performance como guitarrista. Mas com o projeto do CD solo seria difícil os dois manterem o relacionamento, pois cada um teria que seguir seu caminho, daí então em conversa os dois decidem criar uma banda, a banda Calypso.

Início da banda e dificuldades

A Banda Calypso foi criada em 1999, na transformação do disco solo de Joelma no álbum Banda Calypso Volume 1. O começo da banda foi difícil pois mesmo com muitos contatos não havia quem quisesse lançar o trabalho, depois de tantas tentativas em vão tiveram a sorte de uma parceria que possibilitou a venda de 1000 discos apenas para avaliar sua vendagem, em menos de uma semana os discos se esgotaram. Apesar das dificuldade a banda conseguiu vender mais de 500 mil cópias de seu primeiro disco.

Com o sucesso em Belém com o single vendaval, junto de outras musicas logo foram divulgados ao Nordeste, ao chegarem na região fizeram diversos shows que alem de Joelma tinha a presença do cantor Dinho em palco, dentre tantos show teve o que deu origem ao primeiro álbum ao vivo Banda Calypso Ao Vivo, com mais ritmos, melhor som e com esse disco aumentou a divulgação pelo Nordeste, e começaram a se lançar pelas demais regiões brasileiras. Mesmo com o sucesso dos discos a banda não era inteiramente conhecida e necessitava de reconhecimento pelo fato de que muitas bandas se aproveitavam do sucesso pra lançar-se em shows se dizendo a Banda Calypso. Vieram para são Paulo e foram pedir ajuda na divulgação à Gilberto Barros, mais conhecido como Leão, pois em seu programa tinham muitos convidados de musica regional, com o pedido atendido a banda se apresenta em 2002 no sabadaço com Dançando Calypso, logo foram indo cada vez mais ao programa e tendo presença sempre, fizeram uma grande amizade com Gilberto que não negava ser fã deles e demonstrava afeto em plena rede nacional.

Após o sucesso do disco ao vivo a banda entrou em estúdio para gravar seu terceiro disco, com a conclusão do projeto que tinha arranjos e produção de Chimbinha a banda sofreu uma ação de plagio de seu álbum por outra banda paraense, mas no entanto não tirou a motivação da banda em lançar um novo álbum e ultrapassar a marca de 700 mil copias vendidas, sendo que o grupo que viera a plagia-los só havia vendido 50 mil. As músicas que tiveram mais destaque entre coletanias que reuniam diversas bandas foram as baladas românticas Maridos e esposas e Desfaz as malas, mas os hits dançantes tiveram grande importância dentre eles Temporal, Só Vai Dar Eu e Você (cantada por Dinho), Príncipe encantado e Chamo por Você foram outros grandes destaques desse álbum.

Reconhecimento nacional

Depois de de altos e baixos a banda volta a Recife para estar na festa do São João da Capitá, que teve exibição na Rede Globo, com musicas dos três discos lançados o publico participou do show do inicio ao fim, cantando e dançando as músicas, com isso uma conclusão, então pode se ver o porque de Recife ser considerada a segunda casa da banda. Mostrando o resultado de toda a experiência, pelo Brasil, midia e com cada vez melhor vendagem de discos, a banda entra em estúdio para gravar seu quarto disco, com todos os ritmos que sempre ousam em usar e levar um disco bem dançante Banda Calypso Volume 4 foi mais um trabalho marcante da banda com seu principal single Pra Te Esquecer, e as baladas romanticas Imagino e Tic Tac, entre outros grandes sucessos, levou o disco para mais premios ultrapassando a marca de 600 mil exemplares em 2003, no mesmo ano foi gravado e lançado o primeiro DVD da banda gravado em São Paulo na casa de show do Patativa, com um publico de 30 mil pessoas o show a banda mostra o porque de todo o sucesso e grande vendagem. O show foi lançado em CD e DVD com o titulo Banda Calypso Ao Vivo em São Paulo, o projeto foi alem do imaginado levou a banda ao gosto nacional, agora a banda era realmente reconhecida em todo Brasil, o disco inteiro foi um sucesso, mesmo seus principais singles sendo os relançamentos de Dançando Calypso e Temporal todas as musicas tiveram reconhecimento.

Fenômeno nacional e carreira Internacional

A banda estava a todo o vapor em 2004, com as ótimas vendas do DVD, o lançamento do novo álbum, e o nascimento da filha, a banda não parou e providenciou ainda em 2004 a gravação do segundo DVD agora em Manaus que se chamaria Calypso na Amazônia, no sambódromo num show com mais de 50 mil expectadores, a banda estava pronta para impressionar a todos e anunciou seus projetos novamente no Sabadaço com Gilberto Barros. Mas além dos projetos no Brasil a banda iniciava sua primeira turnê internacional no começo de 2005, passando por países como Itália, Portugal, EUA, Suécia, Entre outros paises da Europa.

Ao retornarem ao Brasil são convidados para estar pela primeira vez no Domingão do Faustão da Rede Globo, ao se apresentarem comentam sobre sua turnê, sua historia, e os diversos ritmos utilizados em suas musicas e o novo projeto em manaus, que havia sido lançado a aproximadamente 10 à 15 dias, neste mesmo dia levam para casa discos de ouro, platina e diamente pela venda do álbum Banda Calypso Volume 6, e Diamante triplo (3x diamante) pelo DVD Calypso na Amazônia, daí não houve mais nenhuma duvida de que ali estavam novos nomes da musica braileira

Neste ano a banda passou a ser chamada de fenomeno, seus CD's e DVD's eram os mais vendidos, tinham exclusivo espaço da midia, e tudo isso sem uma grande gravadora ou um grande empresario, seu sucesso não tinha patrocinios, seus discos por serem independentes eram os mais baratos do mercado, tendo mais uma vantagem a banda estava no seu auge sem duvida. Passaram a se apresentar em varios programas de TV, festivais, programas de radio, e fizeram um dueto com Bruno e Marrone na musica Por Que choras? da dupla que fez um grande sucesso sem mesmo ter sido lançada como single era considerada uma das melhores musicas do ano. A banda nesse fanal de ano chamava a atençlão pro ter quatro discos na lista dos 50 mais vendidos do brasil, e seus dois DVD's na lista dos 20 mais vendidos, sem duvida a banda estava cada vez crescendo mais e chamando a atenção por onde passava. Mas mesmo com todo o assedio da imprensa nunca deixaram de dizer que tinham orgulho de onde vinham, e mostrar a todos que são pessoas comuns com qualidades, defeitos, e sentimentos. Apesar do sucesso não se pode evitar as criticas, que afirmavam que era um fenomeno passageiro, e que queriam ver se seus proximos projetos seriam tão lucrativos e bem sucedidos.

É lançado em outubro de 2005 Banda Calypso Volume 8, com 17 musicas ineditas e uma duvida, sera que eles conseguiriam emplacar mais um album?. O album inteiro foi um sucesso alem dos singles Isso é Calypso, Tchau pra Você e Esqueça o Meu Coração as demais musicas do disco tinham um sucesso gigantesco. Em uma semana o disco vendeu mais de 500 mil copias, a ganhou disco de platina, para muitos é considerado o melhor album da banda, neste mesmo ano ganharam o premio de revelação do ano do Domingão do Faustão e fizeram o reveillow na cidade de Salvador num show transmitido pela Band.

Em 2006 a banda volta com novos projetos dentre eles seu terceiro DVD, que seria realizado numa turnê por cinco capitais brasileiras, que são Brasilia, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém. O projeto chamou a atenção de todos, mas enquanto não estava finalizado a banda lançava mais uma coletania As 20+, que era um relançamento da coletania anterior Os maiores sucessos da Banda Calypso, com mais quatro musicas, Pra te esquecer, Imagino, Fala pra mim e Paquera. Ainda em 2006 foram indicados ao Grammy Latino, pela produção do CD Banda Calypso Volume 8, concorrendo na categoria, Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras, mas no final o premio foi para Elba Ramalho.

Em 05 de Agosto de 2006 a banda encerra o quinto e ultimo show do projeto Calypso pelo Brasil, no dia seguinte estavam no ginasio do Ibirapuera para o show do Crinaça Esperança. Em setembro de 2006 lançam Calypso pelo Brasil, que foi muito aguardado pelo publico, midia e critica, o sucesso foi otimo, foi muito bem aceito a banda novamente tem altas vendas dos projetos que somente em 3 meses ja tinha 500 mil copisas do disco e 500 mil do DVD, a banda foim muito elogiada pelo projeto, e a qualidade do show apresentado. Por muitos é considerado o maior projeto da banda. Logo apos o lançamento do DVD foram a Nova York participar do Brazilian Day, junto de grandes nomes como, Sandy e Junior, Leonardo e Babado Novo numa apresentação para mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

A volta por cima e Novos Convites

Apos escandalos e muita correria apos 6 meses do lançamento de Calypso pelo Brasil, a banda lança seu decimo disco Banda Calypso 10 com a participação de Leonardo e Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, uma musica composta por Paulo Ricardo chamada Eclipse Total, o disco teve otima aceitação em menos de 2 semanas vendeu mais de 500mil copias, alem disso logo estavam com uma nova coletania a venda 100% Calypso, que reunia seus sucessos em versões ao vivo dos seus tres DVD's foi o primeiro disco a ser lançado por uma grande gravadora, este foi lançado pela Som Livre, mas o mais curioso foi que não incluia alguns singles que estavam fazendo muito sucesso, a banda se interessou em relambrar sucessos e mostrar musicdas que não tiveram tanto destaque. Em pesquisa sobre vendagem de discos no top 10 a banda aparece em duas colocações por seus dois ultimos trabalhos, Banda Calypso 10 e 100% Calypso, mais uma vez a banda mostra que não é so um fenômeno passageiro.

Em pesquisa sobre popularidade musical no ano de 2007, a banda é a mais citada tornando-se a banda mais popular do Brasil. Em 2008 não foi diferente novamente a banda é indicada como a mais popular do país, e em resultado da vendagem, popularidade e reconhecimento geral a banda passou a ser considerada a maior banda do Brasil.

No final do mesmo ano foi gravado e lançado o CD/DVD Calypso em Goiânia, com mais um diferencial, o show era composto de musicas ineditas, apenas 4 sucessos foram colocados no show do disco. o disco teve mais destaque pelas musicas romanticas, se destacaram entre elas Muito Além do Prazer e Doce Mel, em resultado a isso em 2008 eles lançam um uma novidade um disco acustico intitulado Banda Calypso Acustico, que trazia musicas ineditas e regravações de grandes sucessos, foi alvo de diversdas criticas positivas e negativas mas não deixou de ser um album bem vendido, mas em 2008 esse foi o unico projeto lançado. Tambem em 2008 a Banda Calypso participou do Estúdio Coca-Cola Zero, com a banda Paralamas do Sucesso, apresentando um show que misturou os estilos Calipso e Rock, na intenção de combater o preconceito musical produzindo arranjos de qualidade com sucessos de ambas as bandas, mesmo com o sucesso a junção de ambos gerou muita polemica por partes de varios fãs de rock, mas acabou com muito sucesso por esse forte impacto.


A Banda Calypso foi escolhida pele público angolano para participar do projeto Dia da Amizade Angola Brasil, em parceria com a Rede Globo a banda fez um show em Luanda, Capital da Angola, para 40 mil pessoas, o show teve intenções sociais e políticas de firmar a amizade entre ambos países. Em turnê pelos EUA a banda Calypso gravou a música Acelerou em inglês, a nova versão da música, foi pedida para compor a trilha sonora de um filme americano, ainda não estreado.


No início de 2009 a banda foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, por sua atuação em benefício da região norte, porém recusou a indicação, alegando não poder cumprir com os compromissos impostos pela indicação, por ja ter a agenda completamente lotada. No mês de fevereiro a banda foi convidada para participar do carnaval pernambucano, arrastando cerca de 2 milhões de pessoas no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Atualmente a banda se prepara para lançar seu mais novo CD, que já esta a venda, o CD Banda Calypso Amor Sem Fim.

Prêmios

2005
Melhores do Ano
Banda Revelação
2006
Troféu Internet
Banda do ano
2008
VMB
Banda dos sonhos
2008
Troféu Nativa FM
Destaque 2008


Parcerias

Fã-clubes

No início, a banda começou com aproximadamente 10 fã-clubes, depois foram 50, e hoje, conta com mais de 100. Cada fã-clube organiza viagens e se programam para ir nos shows onde a banda passa. A banda Calypso, é a banda com mais fã-clubes do Brasil. Fascinante, não?

Videoclipes

"Imagino"
"Isso é Calypso"
"Pará Belém"
"Calypso pelo Brasil"
"Nessa Balada"

Rádio